terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocação da seleção

Falta menos de 2 meses para a copa! Momento único no qual todos os brasileiros, quiçá todos os mundanos, esquecem de tudo e se dedicam exclusivamente ao futebol. Adaptando o velho samba, quem não gosta da seleção brasileira, sujeito bom não é! Ironicamente, quem parece não gostar da seleção é o técnico Dunga. Hoje à tarde, por volta das 13:00hs, presenciamos a convocação da seleção menos talentosa dos últimos tempos, e com um agravante: vários talentos ficaram de fora. Só pra ter uma idéia, segue a escalação de 2 seleções brasileiras: a o do dunga e deste humilde blogueiro(apenas com não convocados):

Time do Dunga (me recuso a chamar Seleção Brasileira):

J. César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, G. Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Robinho, Luis Fabiano

Meu time apenas com NÃO CONVOCADOS

Victor, Léo Moura, Miranda, Chicão, Roberto Carlos, Thiago Motta, Hernanes, Ronaldinho Gaúcho, PH Ganso, Neymar e Diego Tardelli

Quem ganharia??? Sinceramente não sei, no entanto para mim é pujante constatar que na seleção dos não convocados há muito mais jogadores fora de série do que na seleção do dunga. É impressionante os limites atingidos pela birra e a teimosia de um homem! Enquanto o Brasil inteiro clamava por pelo menos o Ganso na seleção, o dunga manteve-se fiel à Kleberson e Julio Batista... Coerência nem sempre é virtude! Deve-se ter coerência nos princípios, não na teimosia, afinal, estamos sempre mudando. Só os tolos possuem idéia fixa.

Eu, particularmente, recebi esta convocação com muito pesar, por que a copa nem começou, mas me sinto um pouco triste por não ver os melhores jogadores do Brasil fazendo parte da seleção.

5 comentários:

dusol disse...

Meu time: Julio Cesar, Dani Alves (Maicon), Lucio, Thiago Silva, Marcelo, Felipe Melo, Thiago Motta, Lucas, Kaka, Ronaldinho Gaucho, Pato.


Daniel, ta ai o que o Brasil tem d emelhor, heheheh.


Essa selecao de Dunga ja entra na Copa sem rumo, creio eu.

Arthur disse...

"tão teimodo que quando ele morrer ele vai teimar que tá vivo." - já diria o gordo.

Time mesmo é esse:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=7675893505372934757&aid=1&pid=1261785482261

ai sim ia ser bom ver os jogos da copa!

dusol disse...

Dunga ta mais teimoso que Daniel - ja diria o Gordo [2]

Juliano Pescoço disse...

Melhor defesa do mundo... Chicão??? Daniel, tais loco caba veio... leo moura??? lacraia??? nam.

A seleção foi convocada pra ganhar sem frescura, assim como foi em 94.

Daniel Vilarim disse...

Rpz a seleçao q eu montei foi com NAO CONVOCADOS... Logicamente que tem uma boa parte da seleção que são incontestáveis.. Principalmente a zaga.. Mas isso nao justifica a pifia convocaçao do meio p frente.

Tou torcendo! capaz de ganhar msm,... só acho uma pena não ganhar com o que temos de melhor, afinal a seleção é (ou deveria ser) a reunião dos melhores jogadores