Eis que chega... Tarda mas não falha... A vida adulta! Ela, que parecia tão distante durante os verões em camboinha, agora vive ao meu lado, me atormentando sempre que a esqueço. 20 e muitos anos, formado. É assim que muitos de nós deste blog nos encontramos. Não sei porque, mas sempre dá a impressão que a vida será mais fácil do que realmente o é. Não sei se por um mecanismo de defesa cerebral, ou pela pura imaturidade adolescente, negligenciamos os desafios vindouros. Negligenciamos a preparação, negligenciamos até pensar no futuro... Porque, não me diga que aqueles sonhos fantasiosos significam pensar no futuro. Aquilo não é o futuro. O futuro é a vida... dura feito asfalto.
A boa notícia é que esse choque de realidade é comum à todos (salvo poquíssimas exceções). E esse mesmo choque, que inicialmente nos faz sentirmo-nos miseráveis, é mola propulsora para a virada no comportamento e sucesso posterior. Por mais paradoxal que pareça, a onda é curtir o fracasso cada segundo, para que essa recordação sirva de lembrança sempre que fraquejarmos, tal qual chaga aberta, que de quando em quando, teima em queimar.
Esta fase é única. Não nos contentemos com pouco. Ainda somos jovens, e o futuro (pelo menos o nosso) ainda está em nossas mãos.
2 comentários:
É isso ai!
Sou teu fã, Daniel!!
É meu amigo, é a vida de gente grande batendo na porta. Sinto isso faz 1 ano mais ou menos, mas é bom e necessário.
Postar um comentário