quarta-feira, 25 de junho de 2008

Testemunho de um lutador!

Finalmete consegui fazer o login no blog...

Realmente eu fiz essa declaração: "eu tenho que aprender a brigar pra não apanhar neste são joão", pois ao final da luta, relembrei grandes maus momentos vividos naquele parque do povo, não somente no São João como também na micarande de 2005. Temos um vídeo do mesmo dia do espancamento que sofri, em que mostra o pé de pano na avenida com seus companheiros, onde eu também estava, acompanhando sua luta, mas não a luta que estou tentando aprender, mas sim a de fazê-lo conseguir pular todo o percurso e beijar bem todas as suas loucas fãs na mais total segurança por mim assistida, contudo, infelizmente, sem sucesso, pois terminei sendo covardemente cercado por 8 marginais.

Emocionado, fiz tal declaração do fundo do meu coração: queria aprender as artes marciais para não mais sofrer. Já tenho vários acidentes na minha história de lutas (fraturas de ossos nasais, tíbia e fíbula de ambas as pernas, sétima e oitava costela do lado direito, luxação de articulação têmporo-mandibular de ambos os lados, ombro direito e inter-falangeana proximal do quarto dedo da mão direita). Também achei importante treinar cada vez mais para também defender meus amigos dos perigos do parque do povo (oito lutas), João Pessoa (quatro lutas), Juazeiro do Norte (incontáveis lutas), Crato (seis lutas), Barbalha (uma luta), dentre outros locais em que não estou me recordando.

Como todos sabem, tenho um grande mestre da luta. DEIVID (campeão infalível, sempre por nocaute) me ensinou muitos golpes de jiu-jítsu, boxe, karate, kung Fu, tae-kwon-do, etc. Também carrego ensinamentos do meu grande professor de Judô faixa preta, tricampeão norte-nordeste, tetracampeão paraibano e bicampeão do OREM (Campina Grande e Juazeiro do Norte) o grande Professor Pelúcia.

Sabendo de todos esses tipos de golpes de incontáveis estilos de artes marciais, tenho treinado intensamente com meu companheiro de moradia, o Elvas Barjud (grande corredor de vaquejada do sul do Piauí), e também com meu vizinho irmão, também conhecido por Chaves, Bilão, etc; que veio diretamente de Fortaleza para o Juazeiro do Norte, também em busca de treinamento para lutar no K-1, onde também é o meu objetivo.

Enfim, aqui está o meu testemunho sobre minha vida de lutador. Espero que também possa servir como lição de vida para os iniciantes das lutas de festas, ruas, gramas bem adubadas por cachorros de todas as raças, piscinas infláveis da intex sem furos, tatames macios ou duros, entre outros locais. Dedico também este testemunho para o Gordo (?) Igor, pois muito sei que ele também não tem um bom passado nas suas lutas, em que grande parte delas o sucesso não foi alcançado. Também não posso deixar de mandar um agradecimento ao Daniel pé de pano, um grande amigo torcedor que muito carinhosamente sempre me chama de CHAPOLINN MINOTAURO, o meu grande nome, que sempre me deixa mais forte e corajoso. Abraço a todos e boa sorte campeões. VAMOS À LUTA!!!

7 comentários:

Daniel Vilarim disse...

HAHAHAHAHA
é sempre engrandecedor conhecer histórias de vida como a do inigualável chapolinn minotauro! hahahah
apenas gostaria de comentar q neste ultimo veraneio (2008), Rodolfo Igor, mais conhecido como Pelúcia, declarou que devido a alta periculosidade de seus conhecimentos marciais, é considerado uma arma branca... A partir dessa data ele recebeu a alcunha de Adaga-Humana-Peluda
hahahahaha
flw

Lirad disse...

EMOCIONANTE :~

Chapolin você é um exemplo para todos nós!

Igor Professor disse...

Pô Chapolinn, gostaria q soubesses q apesar de ser considerado uma arma branca pela Legislação Brasileira, e q caso seja eu denunciado após uma confusão serei preso sem direito à fiança, nossa amizade falará mais alto, e nunca serei covarde como seu "amigo" Daniel Vilarim Frouxo Pé de pano, q com a ajuda de seus poderosos saltos cavalgantes, fugiu de forma ridícula qdo vc foi abordado pelos ladrões no Parque do Povo. Fica tranqüilo cara, seu nariz nunca + será quebrado!

CHapolinn disse...

O professor pelúcia tocou em um detalhe que eu não tinha explorado, não por esquecimento, mas sim por vergonha do nosso amigo Daniel Pé de pano. Realmente fui abandonado por ele e pelos outros no meio de tantos marginas. Naquele tempo eu não tinha em vista nenhum golpe para me defender de oito espancadores ao mesmo tempo. Mas já aprendi com Mestre Deivid e o nosso campeão de judô Professor Pelúcia. Agradeço também novamente o Professor Pelúcia por entrar comigo em todas as batalhas possíveis. Fico orgulhoso por vocês usarem minha história de vida como exemplo para suas vidas, Diego Banana e apesar de tudo Daniel pé de pano.

Arthur disse...

Realmente, é um relato muito emocionante. Isto somente engrandece o prestígio dos Nobrega, tão bem cultivado por DR. Evaldo nas páginas das colunas sociais paraibanas. hahahaha

No entanto, gostaria de lembrar uma figura que bloqueou o crescimento do nosso lutador MINOTAURO no passado: Vitão. Por volta de 2003, quando vitão ainda era da farra, foi numa balada com o ainda Leo do Mal, e tiveram o litro de Vodcka quebrado por um transeunte. Leozinho queria partir pra briga, mas Vitão simplesmente respondeu ao companheiro que o chamava para quebrar o pau: "foi mermo chapola? ...tem nada não!". Quem sabe se não fosse por vitão, hj chapola estaria destruindo o boxe mundial!?

Daniel Vilarim disse...

Calúnia!!! Difamação!!! Não é possível!!! Assumo de bom grado minha fama de mole, afinal, nunca recebi nenhum tipo de ensinamento, principalmente de mestres tao renomados como DVD e Adagada. No entanto, covarde jamais!! É de conhecimento comum, q no incidente do espancamento de CH na micarande, eu não me encontrava presente naquele instante, pelo contrário, estava dentro do bloco UAU provavelmente curtindo alguma pegação... Tenho inclusive testemunhas, por exemplo arthur barros.
Além de que, no dia anterior, qndo gordo igor foi rebocado, de pronto pulei dando uma efusiva voadora nas costas do agressor... Tudo bem q apanhei, mas ele pra sempre se recordará da marca da minha sola em suas costas.

De honra lavada me despeço

Um abc

Arthur disse...

É vrdd!
Eu tava junto com Daniel, e ele não renegou ajuda. Estávamos na luta da pegação com o abadá do spazzio em pleno bloco UAU - isso é missão! Que eu me lembre, CH com seu instinto de valentia foi comprar uma breja em pleno parque do povo, de abadá do zz no meio da pipoca - isso é vacilo! Nos perdemos e reencontramos CH cerca de 1 h depois com um X de esparadrapo na cara. MAs o melhor do caso foi: em pleno hospital regional Daniel fala pro medico: Eu vou entrar na área restrita!!!! SOU ESTUDANTE DE MEDICINA! ops, foi mal aí...