segunda-feira, 27 de outubro de 2008

alô Campiina!!

A Rainha da Borborema é conhecida pelo envolvimento e pela maneira acirrada com que as militâncias locais defendem aqueles que postulam aos cargos políticos. Esse comportamento peculiar, esboça a forma passional como agimos nas diversas áreas de nossas vidas. Por vezes, exultamos nas vitórias. Por vezes, degustamos o sabor amargo das derrotas. E assim deve ser a todos, sabendo que as estas são essenciais à formação e ao amadurecimento de nosso caráter enquanto seres sociais.
No entanto, o que vemos é um povo politizado com consciência político-social, em que o bem comum sobrepuja os interesses pessoais egoístas ou um povo "politiqueiro", buscando o trabalho sem suor e o estilo de vida hedonista às custas da máquina pública?
É constrangedor ver que os nossos eleitores pouco se interessam pelas suas bandeiras, pelo que defendem seus partidos ou pelo que propõem seus candidatos. No entanto, pior é saber que, pasme, menos informados parecem ser a maioria dos que militam. Os encarregados por denunciar a mentira e propagar a esperança da mudança. comprando votos ao invés de conquistá-los e debatendo acusações ao invés de idéias e sem tê-las, saem, muitas vezes, do campo das palavras para o da força física.
Perplexos, mas não paralizados. Inconformados, mas não amordaçados, andamos e devaneiamos a existência plena do Estado Democrático de Direito, em que as posições políticas serão ocupadas pelos que são e não pelos que têm. Em que lutaremos pelos que têm idéias e ideais e não pelos que parecem tê-las.

4 comentários:

victor hugo braz disse...

obrigado

Arthur disse...

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

AURÉLIO, Buarque de Holanda - Mini Dicionário Aurélio - 39ª edição. São Paulo, 2007

Daniel Vilarim disse...

por uma paraíba mais legal, vote victor nicolau!
hahahahahah

dusol disse...

tem minha anuência, vitão.