terça-feira, 1 de julho de 2008

Direito de Resposta

Mesmo estando no meio de uma madruga de estudos, tendo em vista uma prova que dar-se-á quinta-feira, ao acessar casualmente o RDP, fiquei pasmo, abismado, embasbacado e todas as outras adjetivações expressando susto e indignação, com as inverdades escritas ao meu respeito... De pronto, senti a obrigação de me pronunciar em resposta ao post anterior. Aliás, eu poderia estender esse direito de resposta aos últimos 10 posts, pois, quem leu sabe, o ponto de convergência entre todos eles é a difamação (injusta e infundada) de minha pessoa. Felizmente, por mais que meus companheiros se esforcem, e eles se esforçam, fica evidente que minha moral e fama são inabaláveis. Muitas foram as ofensas e calúnias a meu respeito, no entanto, todas elas foram desconstruídas, a verdade surgiu e as máscaras caíram...

Em relação ao post anterior, tenho certeza que quem acompanhou a enquete desconfiou do seu resultado. Pesquisas extra-oficiais referendadas por institutos de pesquisa sérios e competentes, apontavam a vitória folgada da opção "Eu peguei/quero pegar Daniel Vilarim" em oposição a opção da pedra, que figurava com míseros 6,5%. Desta feita, peço a instauração de uma sindicância, ou mesmo a formação de uma comissão a fim de apurar a integridade e a veracidade desta eleição. Lembrando o dito popular: "Quem não deve, não teme."

Segundamente, como diz o matuto, é consenso entre os que à São Paulo foram que o grande campeão em compras sem sentido foi o insuperável Diego Banana. Dentre suas incríveis aquisições podemos citar: O milionário estojo de abrir vinho (pior do que o que tinha no supermercado Pão de Açúcar); o multi-funcional e não menos caro canivete-suiço (o qual com certeza já foi perdido); e por fim, o livro comprado no shopping higienópolis que estava metade do preço na av. paulista.

Por falar em sem sentido, vocês já olharam o álbum do companheiro Arthur Leseira (sempre dando provas do merecimento do seu apelido, um viva à meritocracia!) ??? Simplesmente há nada mais, nada menos, do que uma foto intitulada: "Come miojo no chão". Não o bastante, esta vem a ser a capa do seu álbum... Shame on you arthur!

Por fim, em relação à polêmica da pedra, reafirmo que foi uma boa compra. Já dizia Fridriech Nietzsche : "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." - A pedra foi comprada a título de souvenir numa exposição sobre Charles Darwin. Aos ignóbios, que não compreendem a dimensão e importância de Charles para a nossa visão atual de mundo, soa tolo a aquisição de uma pedra. No entanto, mal sabem eles a verdadeira importância cultural e simbolística que aquela pedra possui. Importância esta capaz de suplantar míseros 30 reais.... Além de que, não se trata de uma reles pedra, é A pedra. Uma réplica fidedigna de uma rocha carcomida por anos de erosão contendo antigas inscrições rupestres. Uma verdadeira relíquia histórica, um marco científico.

Não mais,
Me despeço com um afago caloroso no coração de todos os leitores.

4 comentários:

Igor Professor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor Professor disse...

Pedra de Charles Darwin de cú é rola, Daniel! Com R$30,00 compraria 12 latas de Skol, 1 garrafa de Talante, 1 de Pitú e batia um lero pessoalmente com "Charlimmm"...

Arthur disse...

agora, com uma coisa eu concordo: Diego Banana já perdeu todos os itens mencionados no post e os que não foram mencionados também.

Por falar nisso...
Daniel, dá tua pedra pra Diego pra ver se ele faz o favor de perder esta bolota!!

Lirad disse...

HAHAHAHAHA

Leave me alone! Eu tenho tudo ainda!!!