sábado, 5 de julho de 2008

Louco na Culinária


Em consideração aos inúmeros posts infames, não-verdadeiros que anunciavam minha pessoa como um manipulador da mídia, com posts tendenciosos etc e etc, resolvi dar minha cara a tapa. Nesse post de hoje vou relatar uma cagada minha:

Por um pequeno engano, há cerca de 3 meses meu saleiro tem açúcar, ao invés de sal, e eu passei todo esse tempo comendo ovo com açúcar, estranhando o doce sabor, mas sem desconfiar que eu adoçava o ovo, no lugar de salgar.

Vale salientar que não somente eu fui ingênuo de não perceber a troca. Daniel Vilarim, em sua recente passagem no meu ap aqui em São Paulo, tomou um café da manhã anunciado como "muito bom" por ele, onde o prato principal era ovo mexido com "sal". O Banana nem se quer percebeu que o ovo tava "meio docinho".

Ontem à noite, minha mãe foi preparar um gargarejo de água e sal (pra curar minha faringite), e descobriu que quanto mais sal colocava na água quente, mais doce ficava a mistura.

Gostaria de esclarecer que o açúcar refinado parece muito com sal. Quem nunca confudiu??

E, Daniel, antes de meter o pau no meu desleixo culinário, lembre-se que você fui tão desleixado quanto eu. E Diego Banana: Teu tio louco na culinária já fez dessas??

Um comentário:

Lirad disse...

Arthur,

Meu tio é louco culinária e não burro.

HAHAHAHA